quarta-feira, 23 de junho de 2010

Meias 7/8 | História X Tendências




A origem da meia 7/8 vem da meia-calça, que, hoje é um acessório exclusivamente feminino, no passado foi uma peça usada somente por homens. A meia-calça surgiu na Mesopotâmia, há dois mil anos, e o material utilizado para sua confecção era a lã, e tinha uma costura na parte de trás, que servia de proteção para os soldados que praticavam montaria no inverno.
No século XIV, a meia-calça passou a ser usada pelos nobres, que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados na meia, que eram bordadas com muita sofisticação. Os homens do reinado de Catarina da Rússia gostavam de usar as tais meias, pois coladas aos seus corpos valorizavam os seus dotes físicos. Somente em 1780 que os recursos industriais da época permitiram a fabricação de um tecido mais fino, e foi assim assumida como um acessório feminino.
A mais usada era a 7/8, presa por fitas ou rendas às coxas, e todas tinham um acabamento atrás, que fazia um desenho de um risco. E um detalhe curioso: como as meias eram um produto muito caro, as mulheres no período da guerra, para não deixarem as pernas aparecerem tão nuas, pintavam um risco na parte de trás das pernas para simular o uso das meias. Em tempo mais atuais o acessório incorporou um apelo sexy, fetichista, e, até então, pouco usado nas ruas.
Como nas últimas temporadas elas têm aparecido com muita frequência nas passarelas, a tendência é as meias 7/8 perderem essa característica, pois cada vez mais, as mulheres estão as incorporando no seu look do dia-a-dia . Se você tem dúvidas de como usa-la de uma forma, digamos assim, menos "provocadora" e mais descolada, dá uma olhada aqui em baixo.




Vogue China - julho / 2010

Nenhum comentário: